Wednesday, November 2, 2022

Como conhecer a Deus - Por que precisamos ser salvos?

O termo “salvo” geralmente significa ser salvo da penalidade de nossos pecados. A Bíblia diz que toda pessoa pecou e é culpada de pecado. A punição pelo pecado é a morte espiritual ou o inferno. Entretanto, João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Mas o que exatamente isso significa?

Desde que Deus criou este mundo e a primeira pessoa pecou, a humanidade está sob a maldição do pecado. Não há ninguém que não tenha feito algo errado; todos nós já mentimos, trapaceamos, roubamos ou odiamos. Todos pecaram. Por essa razão, Jesus Cristo veio ao mundo como homem e viveu a vida sem pecado e sem falhas que não podíamos viver. Ele então morreu na cruz, entregando Sua vida por nós, e 3 dias depois, ressuscitou dos mortos.

Deus é perfeitamente santo. Todos nós fizemos coisas erradas e pecamos contra Ele em rebelião. Quando Jesus morreu na cruz, Ele estava levando sobre Si a ira de Deus que merecíamos para que não tivéssemos que enfrentar o castigo de Deus por nossos pecados. Nesse sentido, Ele morreu em nosso lugar.

Mas a única maneira de receber perdão por nossos erros e reconciliar-nos com Deus é colocando nossa fé em Jesus Cristo. Esta é a única maneira de uma pessoa estar certa com Deus, porque todos nós pecamos. Todos nós precisamos de um salvador.

Devemos crer

Romanos 10:9 diz: “se com a tua boca confessares que Jesus é Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Para começar, devemos crer que existe um Deus santo que espera que os seres humanos façam o que é certo. Todos nós falhamos em atender a essa expectativa ao cedermos ao pecado e agirmos contra Ele em rebelião. Até que tomemos a decisão pessoal de seguir a Cristo, não podemos ter paz com Deus ou viver em relacionamento correto com Ele, pois permanecemos sob Sua ira. Para resolver o problema do afastamento do homem de seu Criador, foi necessário que Deus enviasse Seu único Filho, Jesus, ao mundo.

Jesus, embora fosse totalmente homem, também era totalmente Deus. Jesus era o Filho de Deus, mas também era um com Deus (Ele era o próprio Deus). Agora, como nenhum homem pode pagar pelos pecados de outro homem, o próprio Deus teve que vir e morrer em nosso lugar, visto em Jesus morrendo na cruz.

Além disso, o Senhor Jesus nunca pecou. Ele viveu a vida perfeita que nunca poderíamos viver. E assim, Ele foi o único que pôde estar em nosso lugar e pagar a penalidade por nossos pecados. Quando Ele morreu na cruz, Ele estava levando os pecados de muitos sobre Si mesmo e se tornando o sacrifício por esses pecados (para que aqueles por quem Ele morreu não tivessem que enfrentar o castigo de Deus por todo o mal que fizeram).

Por fim, devemos crer que Jesus ressuscitou dos mortos. Se Ele não tivesse ressuscitado, ainda estaríamos presos em nossos pecados, sem maneira de ser perdoados, mas no terceiro dia após Sua morte, Jesus Cristo ressuscitou do túmulo.

Portanto, o Filho de Deus sem pecado, Jesus, morreu em nosso lugar, sacrificando-Se para que pudéssemos ser perdoados, e então Ele ressuscitou dos mortos (Mateus 28:6).

Devemos nos arrepender

Arrepender significa “mudar de ideia”. Chegar à fé em Cristo envolve arrepender-se de nossos pecados passados, afastando-nos deles. Essa mudança exige que comecemos a viver para Deus em vez de para nós mesmos. Parte de seguir Jesus é deixar de lado nossos próprios desejos e escolher fazer o que Deus diz que é certo. Isso significa afastar-se voluntariamente do pecado em nossas vidas.

Isso significa que os cristãos nunca pecam? Não. Os cristãos caem em pecado às vezes e, como resultado, eles continuamente se arrependem desses pecados para Deus. Isso é chamado de arrependimento contínuo. Confessam seus pecados diretamente a Deus e pedem Seu perdão. Que fique claro, os cristãos não são perfeitos, mas estão gradualmente se tornando mais parecidos com Jesus através do poder do Espírito Santo dentro deles.

Fazer boas ações não é o que nos salva — somente colocar nossa fé em Jesus nos salva — mas um cristão vive para obedecer a Deus porque, depois de acreditar e se arrepender, ele deu sua vida a Jesus e começou a viver para Ele em vez de para si mesmo. À medida que sua natureza começa a mudar e seu amor por Deus se aprofunda, seu desejo de honrá-Lo cresce naturalmente. Seguir Jesus nos transforma de dentro para fora à medida que lentamente nos tornamos mais parecidos com Ele. É uma jornada para toda a vida.

Você quer conhecer a Deus?

Quando nos arrependemos e cremos em Jesus, experimentamos o perdão de nossos pecados e uma nova vida Nele. Você quer ter um relacionamento com Deus? Algumas pessoas começam dizendo uma oração a Ele. Lembre-se de que simplesmente repetir as palavras dessa oração não é o objetivo. Não há nada especial nas palavras em si. Elas são apenas palavras. O importante é acreditar. A oração é apenas para ajudar você a expressar sua fé em Deus de uma maneira fácil.

Se você deseja conhecer a Deus, pode dizer isso a Ele em voz alta ou em sua mente. Ele ouve você.

Senhor, eu sei que vivi em rebelião contra Ti. Eu sei que pequei contra Ti. Mas agora, eu quero Te conhecer e ter um relacionamento Contigo. Sinto muito por todas as coisas erradas que fiz. De agora em diante, eu me afasto do meu pecado. Eu sei que ainda cometerei erros, mas agora vou viver para Ti, Senhor. Dá-me uma nova vida. Eu acredito em Teu Filho, Jesus. Eu acredito que Ele morreu na cruz para pagar a pena por meus pecados e depois ressuscitou dos mortos. Eu acredito que Ele é o Rei dos reis. De agora em diante, eu O seguirei. Obrigado por enviar Jesus para morrer por mim para que eu pudesse ser perdoado... Amém.

•••

Você se arrependeu e acreditou em Cristo? Se sim, bem-vindo à família de Deus! Os cristãos têm a promessa de entrar no Céu quando morrerem, bem como a capacidade aqui na Terra de conhecer o Senhor em um relacionamento real e pessoal que pode ser construído todos os dias através da oração, adoração e tempo gasto com Ele lendo Sua Palavra. Agora é hora de começar sua caminhada cristã, e há algumas maneiras de começar...

Hora de Crescer

Aqui estão algumas sugestões que ajudarão você a obter o cuidado e a orientação de que precisa ao começar a crescer em sua fé:

Leia a Bíblia. A Bíblia é a mensagem de Deus para a humanidade, então é vital que os novos crentes saibam o que ela diz. Sugerimos começar com os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João – eles ajudarão você a se familiarizar melhor com Jesus). Depois, você pode dar uma olhada na carta de Paulo aos Filipenses e nas cartas de Tiago e 1 João. Para entender mais sobre como o sacrifício de Jesus significa vida para você, leia a carta de Paulo aos Romanos. Se você tiver dúvidas, um pastor ou líder da igreja poderá ajudar você em seu estudo bíblico.

Converse com Deus regularmente. Faça da oração um hábito diário. Isso pode significar falar com Deus sobre qualquer coisa, a qualquer hora do dia ou da noite. Não há "estrutura" necessária para a oração. É apenas uma conversa entre você e o Senhor. Embora a oração deva sempre ser respeitosa, não há problema em falar com Deus como se você estivesse falando com um amigo (porque você está).

Envolva-se em uma igreja. Quando você abre a porta para Cristo e volta para Deus, você adquire um novo grupo de irmãos e irmãs espirituais. Deus tem muitos outros filhos, e é importante que eles se encontrem regularmente como uma família. É disso que se trata a igreja. A igreja é o melhor lugar para que os jovens cristãos encontrem o apoio de que necessitam para crescerem fortes. As igrejas são onde o povo de Deus se reúne para adorar, aprender da Bíblia, encorajar uns aos outros e acolher novos crentes na família de Deus. Encontre uma igreja perto de você que faça essas coisas e se envolva. Sua igreja deve acreditar que a Bíblia é a verdadeira Palavra de Deus, que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que Ele é plenamente Deus e plenamente homem, e que somos salvos, não por boas obras, mas pela fé somente em Jesus, como a Bíblia ensina (Efésios 2:8-9).

Converse com sua igreja sobre a possibilidade de se batizar também. O batismo é um próximo passo muito importante e significativo agora que você chegou à fé em Cristo.

Wednesday, October 19, 2022

Cómo conocer a Dios - ¿Por qué necesitamos ser salvos? 

El término “salvo” generalmente significa ser salvado de la pena de nuestros pecados. La Biblia dice que todos hemos pecado y somos culpables de pecado. El castigo por el pecado es la muerte espiritual o el infierno. Pero, Juan 3:16 dice: “Porque de tal manera amó Dios al mundo, que ha dado a su Hijo unigénito, para que todo aquel que en él cree no se pierda, mas tenga vida eterna”. ¿Qué significa esto exactamente?

Desde que Dios creó este mundo y la primera persona pecó, la humanidad ha estado bajo la maldición del pecado. No hay nadie que no haya hecho algo malo; todos hemos mentido, engañado, robado o odiado. Todos hemos pecado. Por esta razón, Jesucristo vino al mundo como hombre y vivió la vida sin pecado y sin defectos que nosotros no podemos vivir. Luego murió en la cruz, dando su vida por nosotros, y 3 días después, resucitó de entre los muertos.

Dios es perfectamente santo. Todos hemos hecho cosas malas y actuado en contra de Él en rebelión. Cuando Jesús murió en la cruz, estaba tomando la ira de Dios que merecíamos sobre sí mismo para que no tuviéramos que enfrentar el castigo de Dios por lo que hemos hecho. En ese sentido, Él murió en nuestro lugar.

Pero la única manera de recibir el perdón por nuestros errores y reconciliarnos con Dios es poniendo nuestra fe en Jesucristo. Esta es la única forma en que una persona puede estar bien con Dios, porque todos hemos pecado. Todos necesitamos un salvador.

Debemos creer 

Romanos 10:9 dice: “Si confesares con tu boca que Jesús es el Señor, y creyeres en tu corazón que Dios le levantó de los muertos, serás salvo”.

Para empezar, debemos creer que hay un Dios santo que espera que hagamos lo correcto. Todos hemos fallado en cumplir con esta expectativa al ceder a nuestro pecado y actuar en contra de Él. Hasta que tomemos la decisión personal de seguir a Cristo, no podemos tener paz con Dios ni vivir en una relación correcta con Él porque permanecemos bajo Su ira. Para arreglar el problema de la separación del hombre de Él, Dios tuvo que enviar a Su único Hijo, Jesús, al mundo.

Jesús, aunque era completamente hombre, también era completamente Dios. Jesús era el Hijo de Dios, pero también era uno con Dios (Él era Dios mismo). Ahora, debido a que ningún hombre puede pagar por los pecados de otro hombre, Dios mismo tuvo que venir y morir en nuestro lugar, visto en Jesús muriendo en la cruz.

Además, el Señor Jesús nunca pecó. Vivió la vida perfecta que nosotros nunca podríamos vivir. Y así, Él era el único que podía ocupar nuestro lugar y pagar la pena por nuestros pecados. Cuando murió en la cruz, tomó los pecados de muchos sobre Sí mismo y se convirtió en el sacrificio por estos pecados (para que aquellos por los que murió no tuvieran que enfrentar el castigo de Dios por todo el mal que habían hecho).

Por último, debemos creer que Jesús resucitó de entre los muertos. Si no lo hubiera hecho, todavía estaríamos atrapados en nuestro pecado sin forma de ser perdonados, pero al tercer día después de Su muerte, Jesucristo se levantó de la tumba.

Entonces, el Hijo de Dios sin pecado, Jesús, murió en nuestro lugar, sacrificándose a sí mismo para que pudiéramos ser perdonados, y luego resucitó de entre los muertos (Mateo 28:6). 

Debemos arrepentirnos 

Arrepentirse significa “cambiar de opinión”. Al venir a Cristo, debemos arrepentirnos de nuestros pecados pasados alejándonos de ellos. Este cambio requiere que comencemos a vivir para Dios en lugar de para nosotros mismos. Parte de seguir a Jesús es dejar de lado nuestros propios deseos y hacer lo que Dios dice que es correcto. Esto significa alejarnos voluntariamente de nuestro pecado.

¿Significa esto que los cristianos nunca pecan? No. Los cristianos caen en pecado a veces, y como resultado, continuamente se arrepienten de estos pecados ante Dios. Esto se llama arrepentimiento continuo. Confiesan sus pecados directamente a Dios y le piden su perdón a Él. Que se entienda, los cristianos no son perfectos, pero progresivamente se están volviendo más como Jesús a través del poder del Espíritu Santo dentro de ellos.

Hacer buenas obras no es lo que nos salva — solo poner nuestra fe en Jesús nos salva — pero un cristiano vive para obedecer a Dios porque, después de creer y arrepentirse, ha entregado su vida a Jesús y ha comenzado a vivir para Él en lugar de para sí mismo. A medida que su naturaleza comienza a cambiar y su amor por Dios se profundiza, su deseo de honrarlo crece naturalmente. Seguir a Jesús nos transforma de adentro hacia afuera a medida que lentamente nos parecemos más a Él. Es un viaje de por vida.

¿Quieres conocer a Dios? 

Cuando nos arrepentimos y creemos en Jesús, experimentamos el perdón de nuestros pecados y una nueva vida en Él. ¿Quieres tener una relación con Dios? Algunas personas comienzan diciendo una oración a Él. Ten en cuenta que simplemente repetir las palabras de esta oración no es lo importante. No hay nada especial en las palabras mismas. Son solo palabras. Lo importante es creer. La oración solo está ahí para ayudarte a expresar tu fe a Dios de una manera fácil.

Si quieres conocer a Dios, puedes decirle esto a Él en voz alta o en tu mente. Él te escucha. 

Señor, sé que he vivido en rebeldía contra Ti. Sé que he pecado contra Ti. Pero ahora, quiero conocerte y tener una relación contigo. Lo siento por todas las cosas malas que he hecho. De ahora en adelante, me aparto de mi pecado. Sé que aún cometeré errores, pero ahora voy a vivir para Ti, Señor. Dame una nueva vida. Creo en Tu Hijo, Jesús. Creo que Él murió en la cruz para pagar el castigo por mis pecados y luego resucitó de entre los muertos. Creo que Él es el Rey de todos los reyes. De ahora en adelante, lo seguiré. Gracias por enviar a Jesús a morir por mí para que pudiera ser perdonado… Amén. 

••• 

¿Has venido a arrepentirte y creer en Cristo? Si es así, ¡bienvenido a la familia de Dios! Los cristianos tienen la promesa de entrar al Cielo cuando mueran, así como la capacidad aquí en la tierra de conocer al Señor en una relación real y personal que se puede construir todos los días a través de la oración, la adoración, y tiempo dedicado a leer la Biblia. Ahora es el momento de comenzar tu caminar cristiano, y hay algunas maneras en que puedes empezar… 

Tiempo de crecer 

Aquí hay algunas sugerencias para ayudarte a obtener la atención y la orientación que necesitas a medida que comienzas a crecer en tu fe: 

Lee la Biblia. La Biblia es el mensaje de Dios para la humanidad, por lo que es vital que los jóvenes creyentes sepan lo que dice. Te sugerimos comenzar con los Evangelios (Mateo, Marcos, Lucas y Juan; te ayudarán a conocer mejor a Jesús). Luego, puedes echar un vistazo a la carta de Pablo a los filipenses y las cartas de Santiago y 1 Juan. Para entender más acerca de cómo la muerte de Jesús significa vida para ti, lee la carta de Pablo a los Romanos. Recuerda que, al leer la Biblia, puedes pedirle a Dios que te guíe y te ayude a comprender Su Palabra para aplicarla en tu vida diaria. 

Habla con Dios regularmente. Haz de la oración un hábito diario. Esto puede significar hablar con Dios de cualquier cosa, a cualquier hora del día o de la noche. No es necesario que la oración esté “estructurada”. Es solo una conversación entre tú y el Señor. Aunque la oración debe ser siempre respetuosa, está bien hablar con Dios como si estuvieras hablando con un amigo (porque lo estás haciendo).

Involúcrate en una iglesia. Cuando abres la puerta a Cristo, ganas un nuevo grupo de hermanos y hermanas espirituales. Dios tiene muchos otros hijos, y es importante que se reúnan regularmente como familia. De eso se trata la iglesia. La iglesia es el mejor lugar para que los jóvenes cristianos encuentren el apoyo que necesitan para crecer fuertes. En las iglesias, el pueblo de Dios se reúne para adorar, aprender de la Biblia, animarse unos a otros y dar la bienvenida a los nuevos creyentes a la familia de Dios. Encuentra una iglesia cerca de ti que haga estas cosas y participa. Tu iglesia debe creer que la Biblia es la Palabra verdadera de Dios, que Jesucristo es el Hijo de Dios, que Él es completamente Dios y completamente hombre, y que somos salvados solo por la fe en Jesús, no por obras, como enseña la Biblia (Efesios 2:8-9).

Habla con tu iglesia sobre bautizarte también. El bautismo es un siguiente paso profundamente significativo ahora que has llegado a la fe en Cristo.

Thursday, August 11, 2022

How to know God - Why do we need to be saved?

The term “saved” generally means to be saved from the penalty of our sins. The Bible says that every person has sinned and is guilty of sin. The punishment for sin is spiritual death or hell. However, John 3:16 says “For God so loved the world, that he gave his one and only Son, that whoever believes in him should not perish, but have eternal life.” But what exactly does this mean?

Since God created this world and the first person sinned, humanity has been under the curse of sin. There's no one who hasn't done wrong; we've all lied, or cheated, or stolen, or hated. Everyone has sinned. For this reason, Jesus Christ came into the world as a man and lived the sinless and faultless life that we couldn’t live. He then died on the cross, giving up His life for us, and 3 days later, He rose from the dead.

God is perfectly holy. We have all done wrong things and acted against Him in rebellion. When Jesus died on the cross, He was taking the wrath of God that we deserved onto Himself so that we wouldn’t have to face God’s punishment for the things we've done. In that sense, He died in our place.

But the only way to receive forgiveness for our wrongs and be reconciled with God is through placing our faith in Jesus Christ. This is the only way a person can be right with God, because we have all sinned. We all need a savior.

We must believe

Romans 10:9 says, “if you will confess with your mouth that Jesus is Lord, and believe in your heart that God raised him from the dead, you will be saved.”

To begin, we must believe that there is a holy God who has the expectation that human beings do what’s right. We have all failed to meet this expectation by giving into our sin and acting against Him in rebellion. Until we make the personal decision to follow Christ, we can have no peace with God or live in right relationship with Him because we remain under His wrath. To fix the problem of man’s separation from Him, God had to send His only Son, Jesus, into the world.

Jesus, while He was fully man, was also fully God. Jesus was the Son of God, but He was also one with God (He was God Himself). Now, because no man can pay for the sins of another man, God Himself had to come and die in our place, seen in Jesus dying on the cross.

Furthermore, the Lord Jesus never sinned. He lived the perfect life that we could never live. And so, He was the only One who could stand in our place and pay that penalty for our sins. When He died on the cross, He was taking the sins of many onto Himself and becoming the sacrifice for these sins (so that those He died for would not have to face God’s punishment for all the wrong they had done).

Lastly, we must believe that Jesus rose from the dead. If He had not, we would still be stuck in our sin with no way of being forgiven, but on the 3rd day after His death, Jesus Christ rose from the grave.

So, the sinless Son of God, Jesus, died in our place, sacrificing Himself so that we could be forgiven, and then He rose from the dead (Matthew 28:6).

We must repent

Repent means to “change one’s mind.” Coming to faith in Christ involves repenting of our past sins by turning away from them. This shift requires us to start living for God instead of ourselves. Part of following Jesus is setting aside our own desires and choosing to do what God says is right. This means willfully turning away from the sin in our lives.

Does this mean that Christians never sin? No. Christians fall into sin sometimes, and as a result, they continually repent of these sins. This is called continual repentance. They confess their sins directly to God and ask His forgiveness. Let it be understood, Christians aren’t perfect, but are gradually becoming more like Jesus through the power of the Holy Spirit within them.

Doing good deeds isn’t what saves us — only putting our faith in Jesus saves us — but a Christian lives to obey God because, after they believe and repent, they have given their lives to Jesus and have begun living for Him rather than themselves. As their nature begins to change and their love for God deepens, their desire to honor Him naturally grows. Following Jesus transforms us from the inside out as we slowly become more like Him. It’s a lifelong journey.

Do you want to know God?

When we come to repent and believe in Jesus, we experience forgiveness of our sins and new life in Him. Do you want to have a relationship with God? Some people begin by saying a prayer to Him. Keep in mind that simply repeating the words of this prayer is not the point. There's nothing special about the words themselves. They're just words. The important thing is to believe. The prayer is only to help you express your faith to God in an easy way.

If you’d like to know God, you can say this to Him out loud or in your head. He hears you.

Lord, I know that I have lived in rebellion against You. I know that I have sinned against You. But now, I want to know You and have a relationship with You. I’m sorry for all the wrong things I’ve done. From now on, I turn away from my sin. I know that I will still make mistakes, but now I am going to live for You, Lord. Give me a new life. I believe in Your Son, Jesus. I believe that He died on the cross to pay the penalty for my sins and then rose from the dead. I believe He is the King of all kings. From now on, I will follow Him. Thank you for sending Jesus to die for me so that I could be forgiven… Amen.

••

Have you come to repent and believe in Christ? If so, welcome to the family of God! Christians have the promise of entering Heaven when they die, as well as the ability here on earth to know the Lord in a real and personal relationship that can be built up everyday through prayer, worship, and time spent with Him reading His Word. Now it is time to start your Christian walk, and there are a few ways that you can begin…

Time to Grow

Here are a few suggestions that will help you get the care and guidance you need as you begin to grow in your faith:

Tell a friend. Do you know someone who might get excited about the decision you’ve made — a pastor, maybe, or Christian friend? Tell him or her. Share the joy of your new commitment with someone else!

Read the Bible. The Bible is God’s message to mankind, so it’s vital for young believers to know what it says. We’d suggest beginning with the Gospels (Matthew, Mark, Luke, and John — they’ll help you get better acquainted with Jesus). Next you could take a look at Paul’s letter to the Philippians and the letters of James and 1 John. To understand more about how Jesus’ sacrifice means life for you, read Paul’s letter to the Romans. If you have questions, a pastor or Christian friend will be able to help you in your Bible study.

Talk to God regularly. Make prayer a daily habit. This can mean talking to God about anything, at any time of the day or night. There is no necessary "structure" to prayer. It's just a conversation between you and the Lord. Though prayer should always be respectful, it's okay to talk to God as if you were talking to a friend (because you are).

Get involved in a church. When you open the door to Christ and come home to God, you acquire a new set of spiritual brothers and sisters. God has many other children, and it’s important that they meet together regularly as a family. That’s what church is all about. Church is the best place for young Christians to find the support they need to grow strong. Churches are where God’s people gather to worship, learn from the Bible, encourage each other and welcome new believers into God’s family. Find a church near you that does these things, and get involved. Your church should believe that the Bible is the true Word of God, that Jesus Christ is the Son of God, that He is fully God and fully man, and that we are saved, not by good works, but by faith in Jesus alone, as the Bible teaches (Ephesians 2:8-9).

Talk to your church about getting baptized as well. Baptism is a very important and meaningful next step now that you have come to faith in Christ.

خدا کو جاننا - ہمیں کیوں بچائے جانے کی ضرورت ہے؟ „بچائے جانے“ کا مطلب عام طور پر ہمارے گناہوں کی سزا سے بچائے جانا ہوتا ہے۔ بائبل کہتی ہے کہ...